quarta-feira, 19 de outubro de 2011



"A vida é muito curta. Mas, se eu pudesse começar de novo, tomaria certos cuidados que nem sempre tomei. Jamais teria permitido que me prendessem, ainda que em nome do amor. Teria quebrado as correntes logo no início. Teria tido menos pressa e mais coragem. E nenhum sentimento de culpa. Daria valor secundário a todas as coisas secundárias, e consideraria secundário tudo aquilo que não tivesse o efetivo poder de causar mudanças significativas no rumo da minha vida.
Se pudesse mesmo começar de novo, seria mais espontâneo. Seria mais ousado: A ousadia move o mundo. Desobedeceria
todas as regras injustas, e afastaria os preconceitos e a hipocrisia. Correria mais riscos. E teria tido seis milhões de amores profundos... Se eu pudesse começar outra vez, iria aprender com os erros dos outros, e com os acertos também. Andaria mais leve: não levaria comigo nada que fosse apenas um fardo. Não teria desperdiçado tanta vida e tanto tempo. Não teria tentado salvar todo mundo. Amaria muito mais a liberdade.
Tentaria uma coisa nova todos os dias. Em tudo que fizesse colocaria mais Poesia, mais Amor, mais Alegria. E teria feito a opção de ser feliz muito mais cedo do que fiz."

Edson Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário