sábado, 8 de outubro de 2011

“Eu aprendi que [...]


[...] deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos.” 
(William Shakespeare)


Você já parou pra pensar o que essa frase significa? 
Sabe, eu sou dessas pessoas que costumam ler uma frase e tentar encaixá-la em todas as situações possíveis, e, bem, essa frase conseguiu captar a minha atenção.
Muitas vezes nos perguntamos o porquê que Deus não nos atende, ou porque que Ele não nos ouve.
Deus te ouve, disso eu tenho certeza absoluta. Sabe qual é o problema? O problema é que quando pedimos algo à Deus, devemos lembrar que Ele sabe o que isso nos trará como consequência. Um exemplo: Eu quero viajar o mundo inteiro, e qual será a consequência disso? Se eu não tiver dinheiro suficiente: Dívidas. Será que você tem dinheiro suficiente para poder viajar o mundo inteiro? 
Não estou dizendo que Deus não possa te dar todo esse dinheiro, lembrando que estamos falando em metáforas, todavia Ele sabe se essa viajem será boa ou não para você. 
Já pensou se o avião que você pegar passar por uma turbulência e acabe caindo? Pensou também na possibilidade de, dependendo do país, você pegar algum tipo de doença? É mais ou menos isso que acontece!
Queremos tanto algo que não pensamos se isso está nos planos de Deus e se isso não virá a ser uma pedra, não, uma pedra não, uma muralha no nosso caminho, uma barreira que nos separe de Deus.
Devemos sempre ter em mente que Deus tira certas coisas de nossas vidas e/ou não deixa que elas cheguem em nossas mãos, apenas porque lá na frente, talvez não seja tão bonito, legal e promissor quanto parece.
Ao invés de pedirmos, pedirmos e pedirmos, vamos perguntar: Será que essa situação me trará mais perto de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário